Guia para Iniciantes - Aula 08

Primer


Provavelmente você já ouviu bastante este nome no mundo da maquiagem, mas você sabe pra que ele serve? você sabe quando utilizá-lo? e qual é o principal objetivo do primer?
O primer serve para uniformizar a textura da pele antes de receber a maquiagem, ele minimiza os poros e disfarça a oleosidade... mas sim, o que é poros?
Eles são responsáveis pela função respiratória, trazem à superfície da pele as secreções das glândulas sebáceas e sudoríparas, e levam para o interior do corpo oxigênio necessário para a manutenção do equilíbrio térmico. 
O primer deve ser utilizado somente depois da pele estar limpa, tonificada e hidratada.
O objetivo principal do primer é fazer com que a maquiagem dure muito mais tempo e que a pele fique muito mais bonita.

Aqui abaixo tem dicas de primer de ótimas qualidades que você pode comprar



Nesta imagem você vai ver a pele da pessoa com e sem primer...


Pessoal um beijo e até a próxima.
Ingrid Borges

2 comentários:

  1. Oi linda, bom dia!!!
    Eu adoro primer, realmente não pode faltar no meu dia a dia, atualmente estou usando o magix da avon e o da mary kay!
    Adorei seu blog e estou seguindo!! Retribue?
    Beijinhos
    http://josyfashionista.blogspot.com.br/2013/08/make-up-verde-e-azul.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, é algo que realmente não pode faltar, eu conheço eles e são realmente bons.. Obrigado, Claro que retribuo, um beijo e até !!

      Excluir